Um acidente fatal envolvendo um carro de passeio, uma van com 10 ocupantes, sendo 7 jovens atletas e 2 adultos vítimas fatais, e uma carreta ocorreu na noite deste domingo dia 20, por volta das 21h40, na BR-376 em Guaratuba (PR).
Eles voltavam de um evento em São Paulo (SP) com destino a Pelotas (RS) onde a Prefeitura divulgou os nomes das vítimas e decretou luto oficial de sete dias. Apenas um adolescente sobreviveu e está internado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista da carreta, de 30 anos, perdeu os freios do veículo, bateu na traseira da van que por sua vez atingiu um carro de passeio, rodou na pista, a carreta desenfreada o jogou para fora da estrada e tombou sobre o carro matando 9 dos 10 ocupantes, apenas um adolescente sobreviveu e continua hospitalizado.
De acordo com a prefeitura, O “Projeto Remar para o Futuro” ocorre em Pelotas desde 2015 e, até 2023, já tinha incluído 12 atletas nas categorias de base da seleção de remo. O projeto oferece diversas modalidades esportivas para adolescentes. A equipe de remo se chamava Tissot.