A rapper Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como La Brysa, foi encontrada morta nesta quinta-feira (9), às margens do Rio Cuiabá, em Cuiabá, MT. Ela estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro, quando foi vista pela última vez no Bairro Santa Isabel, onde residia. Natural de Três Lagoas (MS), Laysa havia se mudado para Cuiabá no ano anterior para seguir sua carreira musical como
MC. Com aproximadamente 8 anos de trajetória, a artista se destacou ao vencer a 'Batalha Vai Ser Rimando', evento promovido pelo cantor Emicida. Além da música, La Brysa também era poetisa e compositora.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por um pescador nas proximidades do rio, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros para a remoção. A causa da morte ainda não foi confirmada, e o corpo será submetido a perícia. A polícia informou que a vítima foi encontrada enrolada em um tapete.Maria Júlia Moraes, irmã de Laysa, afirmou que a rapper não tinha familiares em Cuiabá e mantinha contato com a família por telefone e redes sociais. No entanto, após parar de responder às mensagens, a irmã tentou localizar amigos e conhecidos de Laysa, mas ninguém soube informar seu paradeiro.
Durante o período de desaparecimento, amigos, familiares e colegas de profissão lançaram uma campanha nas redes sociais para pedir informações sobre Laysa, visando auxiliar as autoridades na busca.
Corpo foi encontrada em área às margens do Rio Cuiabá — Foto: Ianara Garcia/TVCA