Dos 16 vereadores que atualmente compõem a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal de Cuiabá, nove conseguiram a reeleição nas urnas no último domingo (06.10). O resultado evidencia a força política do prefeito, cujo mandato encerra em 31 de dezembro deste ano, e reforça a continuidade de sua influência no Legislativo municipal.
Os vereadores reeleitos são: Marcrean Santos (líder do prefeito), Chico 2000, Pastor Jeferson, Marquinhos Brito, Kero Kero, Kassio Coelho, Dídimo, Mário Nadaf e Adevair Cabral. Juntos, eles formam um bloco de sustentação que ajudou a aprovar projetos de interesse do Executivo e a manter a estabilidade administrativa durante o mandato de Pinheiro.
Para Emanuel Pinheiro, o desempenho de seus aliados nas eleições é reflexo dos serviços prestados e da sintonia entre Executivo e Legislativo, que resultou em avanços concretos para a população. "Esses vereadores têm uma trajetória de trabalho e compromisso com Cuiabá. Lembrando que Marcrean foi meu secretário e é meu líder; Mário Nadaf foi meu líder em 2021 e Adevair Cabral em 2022", destacou o prefeito ao comentar os resultados.
Os parlamentares reeleitos pertencem a um leque diversificado de partidos, como MDB, Solidariedade, PL, PSB, PSD, Podemos, PV e PMB, o que mostra a capacidade de articulação do prefeito para consolidar uma base ampla e coesa.
O destaque entre os reeleitos foi Marcrean Santos (MDB), que garantiu seu quarto mandato consecutivo com 3.685 votos, sendo uma peça-chave na articulação política do prefeito na Câmara e um dos mais fiéis defensores de Pinheiro ao longo dos últimos anos.
Com essa expressiva renovação de confiança, a base do prefeito Emanuel Pinheiro sai fortalecida e com potencial para influenciar as decisões no Legislativo durante a próxima legislatura, mesmo com a troca de gestão no Executivo. A reeleição de parte significativa dos aliados promete continuidade nos projetos iniciados e estabilidade política para o futuro de Cuiabá.