Na manhã desta quarta-feira (15/1), o influenciador Rico Melquiades foi surpreendido pela Polícia Civil em sua residência como parte da Operação Game Over 2, que combate jogos de azar online promovidos de forma irregular. Durante a ação, celulares e um carro de Rico foram apreendidos, além do bloqueio de suas contas bancárias.
A operação, coordenada pela Delegacia de Estelionato, também teve como alvo outros influenciadores de Maceió, Penedo e Arapiraca, incluindo Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia. Na residência de Babal, agentes confiscaram um quadriciclo, uma moto, dinheiro e joias.
Segundo o delegado Lucimério Campos, o objetivo da operação é combater a propagação de jogos como o "jogo do tigrinho", que não possuem autorização estatal e acabam lesando os participantes. “As investigações mostram que essas práticas têm levado muitas pessoas a converterem seu patrimônio e enfrentarem vícios, causando destruição de famílias”, destacou Edberg Oliveira, da Delegacia Regional de Arapiraca.
As autoridades reforçam o alerta sobre os prejuízos sociais e financeiros causados por esses esquemas e afirmam que a operação visa minimizar a publicidade em torno dessas práticas.