Policiais federais e integrantes da Força Nacional resgataram um cidadão paraguaio que entrava em território brasileiro, sem sua anuência, com outros três indivíduos no início da manhã desta quarta-feira (04), na aduana da Ponte Internacional da Amizade.
Por volta das 5h, a equipe de policiais que realizavam fiscalização nas pistas de entrada no país escutaram gritos de socorro e pedido de ajuda de um veículo, de placas brasileiras, com 04 passageiros em seu interior. Ao ser abordado, foi constatado que um dos passageiros, um cidadão paraguaio, teria sido trazido de uma cidade próxima de Assunção e seria levado até uma clínica em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para ser internado sem o seu consentimento.
Diante da situação, foi constatado a prática do crime de tráfico de pessoas, sendo os três passageiros do veículo, um brasileiro e dois paraguaios com residência no Brasil, presos em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão.
Se condenados, os três indivíduos presos em flagrante poderão pegar penas que variam de 04 a 08 anos de reclusão.
A vítima, após sua libertação e atendimento primário, foi encaminhado para as autoridades consulares de seu país.
Fonte: Assessoria