Na madrugada deste sábado (18), o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Gerson Luiz Bicego (PL), faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado no Hospital 13 de Maio desde o dia 16, quando passou mal e foi hospitalizado. Apesar de inicialmente apresentar um quadro estável, seu estado se agravou na noite de sexta-feira (17) e ele não resistiu.
Em nota, o Legislativo municipal expressou pesar pela perda: “Neste momento de grande tristeza, a Câmara Municipal se solidariza com a família, amigos e todos que foram tocados pelo exemplo de dedicação de Gerson”.
De acordo com boletim médico divulgado na sexta-feira às 18h, o vereador enfrentava inchaço e sangramento cerebral que demandavam intervenção cirúrgica. Contudo, complicações relacionadas à pressão arterial impossibilitaram o procedimento. O agravamento do quadro levou ao óbito do parlamentar.
Em redes sociais, o vice-prefeito de Sorriso, Acacio Brosini, também lamentou a perda: “Sorriso amanheceu de luto com a perda do nosso amigo Professor Gerson. Que Deus conforte a Dila, as meninas, e console os nossos corações”, escreveu ele na legenda de um vídeo.
Trajetória
Gerson Luiz Bicego, conhecido como Professor Gerson, tinha 56 anos e foi uma figura destacada na política de Sorriso. Ele dedicou sua vida ao serviço público e à comunidade, tendo exercido os cargos de vereador na legislatura 2012-2016 e vice-prefeito nas gestões 2017-2020 e 2021-2024. Em 1° de janeiro deste ano, assumiu a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Sorriso.
Nas últimas eleições, Professor Gerson foi o vereador mais votado, com 3.215 votos, refletindo sua popularidade e engajamento em causas ambientais e de paisagismo, que marcaram sua atuação pública.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.