seg. maio 20th, 2024

Cuiabá vence a Portuguesa-RJ nos pênaltis e avança na Copa do Brasil; veja as cobranças

By Redação mar13,2024

O Cuiabá fez um belo jogo fora de casa, empatou com a Portuguesa-RJ no tempo normal e consagrou a classificação nos pênaltis com o resultado de 3×4. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (12), no Rio de Janeiro.

O jogo começou com os dois times se estudando bastante, mas com o Cuiabá dominando as ações e tendo o maior número de finalizações tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.

Apesar das finalizações de ambas equipes, o placar não saiu do zero a zero no tempo normal, com destaque para um gol perdido por Patrick Carvalho, da Portuguesa. O jogador subiu livre na segunda trave e decidiu colocar o peito na bola ao invés de cabecear – finalizando o lance para fora, praticamente no último minuto da partida.

O jogo se encaminhou para os pênaltis e o Cuiabá foi mais efetivo, vencendo por 4×3, finalizando as cobranças com uma defesa do Goleiro Walter.

Ao final da partida, Patrick Carvalho não se esquivou da responsabilidade de ter perdido o gol no tempo normal do jogo.

“Um sentimento de tristeza e é uma situação que eu me cobro e não posso perder esse tipo de oportunidade. Mesmo convertendo o pênalti é uma situação que nos colocaria tranquilo financeiramente e eu não fujo da responsabilidade”, disse ao Prime Vídeo.

Já o goleiro Walter comemorou o pênalti defendido e a classificação do Cuiabá. “Um jogo difícil, time bem montado. Fico feliz com o pênalti defendido e que todos cobraram o que trabalharam. Agora é só comemorar e ir para a próxima fase. Anos jogando conquistando os objetivos e a confiança melhorando a cada ano. Fico feliz de se consolidar no Cuiabá”, disse o capitão do Dourado.

O atacante Deyverson também salientou o desempenho positivo da equipe jogando fora de casa.

“Agradeço a Deus e a minha esposa. O grupo está de parabéns pelo futebol dentro de campo. O Walter pela bela defesa e a personalidade dos meninos em bater o pênalti. Uma vitória dessa fora de casa é valido de comemorar e disfrutar o momento”, salientou

O oponente do Cuiabá na terceira fase da Copa do Brasil será determinado através de um sorteio organizado pela CBF.

Na fase seguinte, as equipes brasileiras que participam da Libertadores, os vencedores da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B, juntamente com a melhor equipe do Brasileirão 2023 que não se classificou para a Libertadores, serão incluídos na competição. Isso totaliza 12 times, além dos 20 que conseguiram avançar.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *