Corinthians vence o Vitória com gol nos acréscimos e quebra jejum no Brasileirão

By Redação jul5,2024

Na noite desta quinta-feira (04.07), o Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 em um emocionante confronto na Neo Química Arena, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado por Giovane nos acréscimos, interrompeu uma sequência de nove jogos sem vencer do Timão no Brasileirão.

 Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida pressionando o Vitória, mas foram os visitantes que criaram as primeiras chances claras de gol. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou um chute de longa distância, obrigando o goleiro Matheus Donelli a fazer uma defesa difícil. Aos 12 minutos, Lucas Esteves fez uma boa jogada pela esquerda e chutou por cima do gol.

A resposta do Corinthians veio aos 25 minutos, com o primeiro gol de Rodrigo Garro. O meia argentino recebeu um passe de Pedro Henrique e, com liberdade, finalizou com precisão, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo. No entanto, a alegria do Timão durou pouco. Aos 36 minutos, Alerrandro aproveitou uma bola mal rebatida por Hugo e empatou a partida com um chute certeiro.

O Corinthians voltou a ficar na frente aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. Após um escanteio, a bola sobrou para o meia, que acertou um belo chute de primeira, colocando a bola no ângulo e fazendo 2 a 1 para o Timão.

Flamengo derrota Atlético-MG por 4 a 2 e mantém liderança isolada no Brasileirão

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Corinthians. Mesmo jogando em casa, o Timão apostou em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto para tentar ampliar a vantagem.

A insistência do Vitória foi recompensada aos 39 minutos, quando Alerrandro empatou novamente a partida. Em uma jogada pela direita, Janderson cruzou e a bola bateu no braço de Léo Mana, resultando em um pênalti. Alerrandro cobrou com categoria, deslocando Matheus Donelli e deixando tudo igual no placar.

Quando o empate parecia certo, o Corinthians conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Após um escanteio, a bola sobrou para Giovane, que não desperdiçou a chance e marcou para delírio da Fiel Torcida, garantindo os três pontos para o Timão.

Classificação e Próximos Jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas empatado em pontos com o Vitória, que está uma posição acima devido ao critério de número de vitórias.

Botafogo conquista vitória contra Cuiabá e alcança vice-liderança no Brasileirão

Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vitória recebe o Criciúma no Barradão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04/07/2024
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Rodrigo Garro, aos 25 e aos 43 do 1ºT e Giovane, aos 50 do 2ºT (Corinthians), Alerrandro, aos 37 do 1ºT e aos 39 do 2ºT (Vitória)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Wesley (Ryan), Pedro Henrique (Romero) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira, Luan e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro e Lucas Esteves. Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

Related Post