A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, reafirmou sua intenção de disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026
“Meu nome está mantido para a disputa do Senado. Eu não dependo de ninguém, a não ser do MDB, para construir esse projeto”, declarou Janaína, destacando que já iniciou os trabalhos para viabilizar sua candidatura.
Ela também refletiu sobre sua trajetória política, mencionando que completará três mandatos na Assembleia Legislativa e considera encerrar esse ciclo. “Aqui na Assembleia eu já deixei minha contribuição. Agora é hora de abrir espaço para novas lideranças e buscar novos caminhos. Não podemos nos acomodar na vida pública, somos passageiros”, afirmou.
Janaína destacou o desempenho do MDB nas eleições municipais de 2024, reconhecendo perdas em cidades importantes, mas celebrando a competitividade do partido em municípios como Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop. “Tivemos candidatos competitivos, algo que não acontecia há muitos anos com o MDB”, analisou.
Sobre o cenário de 2026, a deputada mostrou otimismo. “Vejo que o MDB possui hoje a chapa mais consolidada de candidatos estaduais e federais, em comparação com outros partidos que vivem momentos de incerteza”, concluiu.