Terceira edição do evento ‘Hip Hop ao Digno’ promove conscientização e prevenção ao uso de drogas na Capital

By Redação jun23,2024

No último dia 22 de junho, na Capital foi palco da terceira edição do evento “Hip Hop ao Digno”, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção ao uso de drogas, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção às Drogas, comemorado em 26 de junho.

Organizado por Jorjão Oliveira, o evento reuniu cerca de 200 pessoas no ginásio Verdinho, localizado no bairro CPA1, e contou com a presença de renomados artistas de diversas regiões do Brasil. Entre os destaques estavam Rapper Moysés Martins, ex-integrante do Facção Central de São Paulo, Diney face a face, de Goiânia, Provérbio X de Brasília, além de ATOS 29, Dress2, Rapper Nilton, Presto, Rapper Igor e DJ Radar, entre outros.

Além das atrações musicais, o evento proporcionou uma variedade de atividades culturais e esportivas, incluindo torneios, Basquete, skate, grau baike e grafite, promovendo uma tarde de competição saudável e diversão para todos os participantes. As competições incluíram o torneio de basquete 3×3 com premiações em dinheiro e outras surpresas.

Jorjão destacou que o evento demonstrou a força da união e da arte na promoção de uma vida mais saudável e consciente. “Eventos como este mostram que, através da cultura e da arte, podemos impactar positivamente a vida das pessoas e reforçar a mensagem de que a prevenção ao uso de drogas é fundamental”, comentou Jorjão.

O sucesso da terceira edição do “Hip Hop ao Digno” em Cuiabá ressalta a relevância de iniciativas que unem arte, esporte e conscientização, contribuindo para uma sociedade mais informada e resiliente.

Além disso, a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo

Sem arrecadação financeira, o evento contou com o apoio da Secretaria de Cultura do município e do Estado, além de Bob Peron. Isso reforçou a importância do evento para a comunidade local e para a promoção de políticas públicas de prevenção ao uso de drogas.

Jorjão fez as seguintes considerações:

“Quero agradecer à SECEL, nas pessoas do ex-secretário Jeferson @jeffersonneves e Keiko @keikookamura, pelas passagens aéreas dos manos que vieram de fora. Agradeço também ao secretário de Cultura do município, Justino A. @j.astrevo, pela estrutura de som, palco e luz, e à Batalha do Mandys @batalhadomandys por ter somado.

Obrigado ao mano Gildão e Jean nas pickups, e aos alunos e professores que vieram, vocês são 10. Aos manos do Grafite Gang 165, na pessoa do meu mano @vulgoprestin, vocês foram 10. Ao mano @conexao_e.p_a_servico_do_reino e a todos que somaram.

Obrigado também ao mano @osmar.fernando pelo apoio e aos manos @proverbioxoficial, @dineyfaceaface, @rapper_moyses, @alexribeirooficiall e @marciaojfoficial, monstros do rap nacional.

Ao meu novo amigo @bob_peron, obrigado pela força, mano.”

https://www.instagram.com/reel/C8j9AdYOWzU/?igsh=YmJoM3RsMG53dHU1

Related Post