Incidente em Obra do Edifício Apogeo: Trabalhador Resgatado Após Queda de Andaime

By Redação jun26,2024

Edifício Apogeo, no Bairro Goiabeiras, onde o trabalhador está pendurado

Na manhã desta quarta-feira (26), um trabalhador da obra do edifício Apogeo, localizado no Bairro Goiabeiras, passou por um susto ao ficar pendurado por um cabo de segurança após o andaime em que estava apresentar problemas e quase despencar.

A reportagem do MidiaNews esteve no local e constatou que, até as 9h20, nenhuma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros havia chegado. Felizmente, os próprios colegas de trabalho conseguiram resgatar a vítima, que estava acima do 20º andar.

O edifício Apogeo ainda está em construção e será um prédio residencial de alto padrão, com apartamentos de até 239 metros quadrados e três ou quatro suítes.

Em nota, o Grupo Plaenge, responsável pela obra, afirmou que segue rigorosamente os padrões de segurança nos seus canteiros de obras, conforme as normativas vigentes da construção civil. Segundo o comunicado, “nesta quarta-feira (26) ocorreu um incidente envolvendo um equipamento chamado balancim em um de seus canteiros. O colaborador que o manuseava estava utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para aquela operação, que funcionaram perfeitamente e o protegeram neste incidente.”

A nota também informou que o trabalhador possuía todos os treinamentos sobre os procedimentos de segurança necessários e foi prontamente atendido pela equipe. Ele está bem e não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Este incidente ressalta a importância do uso correto dos EPIs e da adesão aos protocolos de segurança, que, neste caso, foram fundamentais para evitar uma tragédia.

Fonte MidiaNews

https://www.instagram.com/reel/C8r4YpOOw4m/?igsh=ZnI2dWV2NXIxcmpj

Related Post