Dona Arminda da Silva, de 112 Anos, Morre em Cuiabá

By Redação jun27,2024

A dona Arminda da Silva, que viveu no Abrigo Bom Jesus por 10 anos, morreu nessa segunda-feira (24), aos 112 anos, no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. A centenária estava internada na unidade de saúde há duas semanas, mas não resistiu devido à idade avançada.

A morte foi confirmada pela assistente social do abrigo, Adeline Magalhães. Dona Arminda era a idosa mais velha do local. Ao g1, Adeline contou que a idosa completaria 113 anos no dia 27 de julho deste ano. Segundo ela, nesta data será realizada uma festa julhina em homenagem à centenária.

“Ela já estava em cuidados paliativos na Santa Casa. É muito triste, mas o que conforta é saber que ela viveu tudo que podia e nós também fizemos tudo que podíamos por ela”, disse Adeline.

Sorridente e animada, dona Arminda esbanjava simpatia e conquistava a todos que passavam pelo local com sua história de vida. A centenária morava no abrigo desde 29 de março de 2011, quando foi deixada por familiares adotivos, já que não se casou, nem teve filhos.

Related Post