Polícia Penal Impede Fuga de 14 Reeducandos no Complexo Penitenciário de Várzea Grande

By Redação jun27,2024

A Polícia Penal impediu a fuga de 14 reeducandos no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (26). Os policiais descobriram o plano de fuga e organizaram uma força-tarefa com o auxílio do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Durante a operação, foi constatado que as grades e os solários estavam cerrados.

A equipe realizou uma verificação nominal dos reeducandos e identificou que seis deles não estavam na cela correta. Os reeducandos confessaram que serraram as grades de uma cela e planejavam fugir escalando o muro com o uso de uma corda artesanal (conhecida como “Tereza”). Ao todo, 14 reeducandos tinham a intenção de fugir.

Após frustrar a tentativa de fuga e analisar o perfil de cada preso, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) transferiu 13 reeducandos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A Sesp também adotou todas as medidas administrativas necessárias para identificar e responsabilizar os reeducandos envolvidos, conforme a participação de cada um no plano de fuga.

Related Post