Ex-presidente da OAB-MT, Renato Gomes Nery, é Alvo de Tentativa de Homicídio em Cuiabá

By Redação jul5,2024
Nery foi presidente da OAB-MT entre 1989 e 1991 (Credito da Foto: Olhar Direto)

Na manhã desta sexta-feira (05), o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Renato Gomes Nery, sofreu uma tentativa de homicídio em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa. De acordo com informações preliminares, sete projéteis foram encontrados no local, e dois disparos atingiram a nuca da vítima. Nery foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Jardim Cuiabá, onde está internado em estado grave e passa por cirurgia de emergência.

Renato Nery, que presidiu a OAB-MT entre 1989 e 1991, é um renomado advogado atuante no Direito Agrário. Este incidente marca o segundo atentado em menos de um ano envolvendo advogados especializados nessa área em Cuiabá. Em 5 de dezembro de 2023, o advogado Roberto Zampieri foi executado a tiros em frente ao seu escritório.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu uma nota oficial afirmando que está monitorando as primeiras providências relativas ao caso.


OAB-MT acompanha primeiras providências relativas à tentativa de execução contra o advogado Renato Nery

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (5) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá. A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes.

Related Post