facebook instagram
facebook instagram
facebook instagram youtube

Eleições 2024 Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 18:11 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 18h:11 - A | A

Desespero?

Candidata a Prefeita de Nobres, Dra. Simone é acionada pela Justiça Eleitoral a retirar postagens de fake news nas redes sociais contra adversários.

Num flagrante ato de desespero, a candidata Simone Mendes (PSB), que pleiteia a cadeira da Prefeitura do município de Nobres a 123 km de Cuiabá, causou espanto no eleitorado local com postagens de fake News e ofensas pessoais ao candidato Zé Domingos (União) que é postulante ao mesmo cargo e líder das pesquisas como favorito a vencer essas eleições. Ela também esteve ofendendo o atual prefeito, Leocir Hanel (PSDB).  

A atitude antidemocrática causou espanto no eleitorado do município porque até antes a candidata postava mensagens leves, positivas e na reta final da campanha as postagens destemperadas deixou a população perplexa com a mudança repentina de postura.  

Reconhecendo a falta de verdade em suas manifestações pelas redes sociais, o Juiz Eleitoral Artur Moreira Pedreira de Albuquerque Juiz Eleitoral resolveu acioná-la e agora tem 24 horas para que seja retirado todo o conteúdo de má-fé, demonstrando que não corresponde aos critérios eleitorais tamanha falta de ética, pois conforme  

Na reta final das eleições, como já é de costume, é muito comum surgirem grupos que usa de recursos de fake News para tentar ludibriar eleitores num flagrante ato apelativo de desespero, mas que a Justiça Eleitoral tem sido combatente para evitar tais ilegalidades punindo severamente não só no município de Nobres, mas em todas as ocasiões que está sendo acionada para combater a desonestidade e destempero nestes momentos finais para o 1º turno das eleições municipais em todos os chamamentos.    

Segundo a Lei Eleitoral em seu Art. 2º "É vedada, nos termos do Código Eleitoral, a divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral, inclusive os processos de votação, apuração e totalização de votos."

Comente esta notícia

Cuiabá 40 graus
facebook instagram youtube