facebook instagram
facebook instagram
facebook instagram youtube

Eleições 2024 Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 12:10 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 12h:10 - A | A

Desorganização

Imprensa credenciada é proibida de acessar sala de Coletiva de Bolsonaro

A visita do ex-Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) na noite de ontem, dia 14, em Cuiabá para reiterar seu apoio ao candidato Abílio Brunini ao 2º turno para Prefeitura da Capital também foi marcada por desorganização das Assessorias de campanha e do Partido Liberal.  

Não sala onde ocorreria a coletiva de imprensa não havia espaço suficiente para todos os profissionais credenciados o que causou estranheza uma vez que as Assessorias sabiam da quantidade de profissionais que teriam se registrado para participar da coletiva, sob a alegação de superlotação. O espaço sequer tinha estrutura para os repórteres trabalharem no local.  

Muitos jornalistas chegaram inclusive antes do ex-Presidente e mesmo assim tiveram acesso negado ao local da entrevista mesmo tendo respeitados o protocolo de acesso ao evento.  

Um episódio inusitado foi que um dos supostos seguranças do ex-Presidente ameaçou tirar Bolsonaro do local por ordem do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) caso os presentes não desocupassem parte do local para acomodar autoridades. Mas voltou atrás pouco depois pois notou estarem sendo gravadas suas palavras e o GSI é um órgão da Presidência da República responsável pela segurança do Presidente e Ministros de Estado em exercício. Ex-Presidentes são protegidos por membros da Polícia Federal.

Comente esta notícia

Cuiabá 40 graus
facebook instagram youtube