facebook instagram
facebook instagram
facebook instagram youtube

Eleições 2024 Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 12:56 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 12h:56 - A | A

Último debate antes do 1º Turno

Wendell Galdino
Cuiabá, MT
[email protected]

Acontece nesta 5ª feira, dia 03, a transmissão do último debate entre os candidatos a Prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho (União Brasil), Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL) e Domingos Kennedy (MDB), na corrida pelo Palácio Alencastro. O evento será coberto pela TV Centro América a partir das 21h00. A mediadora será a jornalista Luzimar Collares, apresentadora do jornal local MT2, da emissora.  

O embate promete ser mais quente que as últimas temperaturas da cidade nesses dias e provavelmente o principal alvo deve ser Eduardo Botelho por ser o líder das pesquisas de intenção de votos tanto estimulada quanto espontânea.  

Os debates têm sido marcados por muita troca de acusações e menos apresentações de propostas, cujas réplicas tem sido mais para se defenderem do que mostrar o que realmente pretendem fazer pela cidade e sua população. E todos esperam que esse último encontro antes do 1º turno no próximo domingo, dia 6 de outubro, tenha mais consistência e propostas pois à essa altura não cabe mais acusações.  

Segundo a divulgação das regras pela TV Centro América, as normas a serem seguidas obedecerão a seguinte ordem: a ordem que os candidatos farão perguntas uns aos outros terá uma reunião antes para realizar o sorteio, na presença da assessoria de campanha. O debate terá uma dinâmica de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas ao fim de cada explanação até que todos os candidatos tenham feito uma pergunta em cada bloco.  

Os tempos de pergunta e resposta serão os mesmo em todos os blocos de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta, 2 minutos para resposta, 1m15s para réplica e tréplica.   Todos esperam um debate mais técnico, justo e com propostas incisivas para uma melhor avaliação do eleitorado para exercer a cidadania do voto no domingo que vem.

Comente esta notícia

Cuiabá 40 graus
facebook instagram youtube